quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Disk Luz - Call Center SIMA

Matéria de Willy Silveira

Na época de chuva intensas, em que aumentam as ocorrências de danos causados à rede de iluminação pública, a população tem um importante aliado para se comunicar com a Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima): o serviço Disk Luz, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, por meio dos telefones 3315 - 4150,  3315 - 4766 e 3315 - 4765  .

É por meio dele que qualquer cidadão pode informar sobre algum problema relacionado à iluminação das ruas de Maceió, como um poste apagado em determinada rua, ou algum dano à rede, seja por causas naturais ou pela ação de vândalos, que furtam ou danificam fios, cabos, reatores e lâmpadas, causando inúmeros prejuízos à Sima e, principalmente à população.

Um levantamento realizado no ano passado pela Sima e a Citeluz – empresa terceirizada que trabalha na instalação dos equipamentos de iluminação – revelou que, no período de janeiro a outubro, o prejuízo provocado pelo furto de equipamentos ficou em cerca de R$ 200 mil.

Na última grande ação, no início deste mês, os bandidos prejudicaram milhares de moradores dos bairros de Jatiúca e Jaraguá, com o roubo de equipamentos elétricos. Eles levaram luminárias das praças Marcílio Dias e Dois Leões, em Jaraguá, e cerca de 6 mil metros de cabos retirados da Rua Sá e Albuquerque e da ciclovia da Jatiúca. Todo o material foi reposto pela Sima, restabelecendo a iluminação nesses locais.

Criado para ajudar na tarefa de deixar as ruas sempre bem iluminadas, o Disk Luz tem registrado crescimento gradativo no número de ligações. O atendimento é imediato. Depois que a informação é recebida e confirmada, equipes técnicas são enviadas para restabelecer o potencial de iluminação no local de onde surgiu a informação.


Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação / SIMA

3 comentários:

  1. Ligo para os 3 números acima citados e ninguém atende. Esse call Center existe mesmo ou os funcionários estão tomando cafezinho e jogando conversa fora?

    ResponderExcluir
  2. Até agora não consegui cadastrar meu E-Mail. Não reconhecem a minha senha. E minha rua continua com o poste apagado. - Mas se valer para alguma coisa, moro na Avenida Desembargador Mário Guimarães, 609, Poço. O poste tem um número: S 1 07395. - Aproveitem e venham! Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Quero crer que meu e-mail foi atendido, mesmo por via indireta. Nesta manhã o pessoal técnico veio colocar uma lâmpada nova no poste de minha porta.
    Quero agradecer a atenção de vocês. Aliás, meu nome é Napoleão de Oliveira e fiquei muito feliz pelo zelo dos senhores.
    Abraços.

    ResponderExcluir