sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Iluminação pública tem novos prejuízos com ação de vândalos


 Matéria de Willy Silveira

A Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima) já contabiliza novos prejuízos por conta de furtos de cabos elétricos do circuito de iluminação pública da capital. Esta semana, o bairro de Jaraguá foi alvo de mais uma ação de vândalos que roubam equipamentos, danificam o patrimônio público e comprometem o funcionamento da iluminação em várias regiões da cidade.

Nessa nova ação criminosa, foram levados equipamentos das praças Marcílio Dias, da Liberdade e Dois Leões e também da Rua Sá e Albuquerque e da ciclovia. Desde que o furto de cabos foi identificado por técnicos da Sima, foi iniciada a instalação de caixas de concreto 40x40 pelo órgão responsável pela iluminação pública, que fez, também, o rebaixamento de caixas e a implantação de dois postes franceses no bairro.
Crédito: Willy Geidson


Segundo o superintendente da Sima, Ranilson Campos Filho, os boletins de ocorrência foram feitos para cada crime cometido contra o sistema de iluminação pública da capital. “Esperamos que esses vândalos sejam devidamente identificados e detidos. Quando eles percebem que não vão conseguir levar os cabos, devido às caixas de proteção, acabam tentando danificar o equipamento a marteladas. Já estamos trabalhando para repor os equipamentos furtados, para que a população não fique prejudicada”, disse ele.

Crédito: Willy Geidson

Além de Jaraguá, também estão sofrendo com a ação dos criminosos os bairros de Ponta Verde, Mangabeiras, Pontal da Barra, Tabuleiro do Martins, entre outros.


Entre os principais alvos dos vândalos estão os cabos elétricos e de cobre, lâmpadas e refletores. Em algumas regiões da cidade, como no Pontal da Barra, os criminosos tiveram a ousadia de tentar roubar os postes, tentando serrá-los.






Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Imprensa / SIMA

Um comentário: