sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Decoração natalina de Maceió será lançada no próximo sábado

 Matéria SECOM/Maceió

Crédito: José Luiz Rios
A Prefeitura de Maceió vai lançar, neste sábado (24), o projeto Decoração Natalina. A iniciativa é uma ação conjunta da Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) e Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e contemplará diversos bairros da capital com a instalação de árvores de Natal com 20m de altura e luminárias que vão deixar a cidade ainda mais bonita.

O pontapé inicial do projeto será dado na orla marítima da capital. O trecho compreendido entre as praias de Pajuçara e Jatiúca vai receber duas árvores natalinas (uma na Praça Multieventos e outra nas imediações do antigo Alagoinhas) e luminárias em todos os postes da rede de iluminação pública.

Segundo a presidente da FMAC, Paula Sarmento, Maceió, que recentemente foi escolhida como a cidade mais bonita do País, ficará ainda mais bela. “Tenho certeza de que todos ficarão encantados. Esta é uma ação voltada para encantar o maceioense e presenteá-lo com uma decoração natalina como ele merece e, também, deixar o turista que nos visita ainda mais maravilhado com nossa cidade”, disse Paula.

No dia 30, o projeto vai ser lançado no Centro de Maceió e contemplará o Shopping Popular e diversas ruas do bairro. De acordo com o superintendente da Sima, Luciano Carvalho, também vão receber a decoração natalina o Benedito Bentes (na Praça Padre Cícero), o Jacintinho (no Mirante) e o Barro Duro (Avenida Márcio Canuto).

“Vamos contemplar a cidade toda. Vamos começar pela orla marítima e iremos nos próximos dias começar o projeto em outros pontos da capital”, afirmou Carvalho. “Não tenho dúvidas de que será um Natal ainda mais iluminado e bonito como todo maceioense merece ter”.


Willy Silveira
Assessoria de Comunicação / SIMA

Sima investe na melhoria da iluminação pública de vários bairros


Matéria Willy Silveira / SECOM Maceió

Uma grande operação para instalação de novos equipamentos vem sendo realizada, este mês, pela Sima. O objetivo da ação é aperfeiçoar o sistema de iluminação pública de Maceió, no qual técnicos do órgão estão efetuando a implantação de novas luminárias completas em diversos bairros da capital.

Em locais como o Conjunto Denisson Menezes, no Benedito Bentes, equipes do órgão fizeram a reposição de todo o sistema, instalando luminárias completas, com lâmpadas com até 150 watts de potência, com seus respectivos relés e reatores.

Segundo o superintendente da Sima, Luciano de Carvalho, essa série de ações do órgão visa dar um banho de iluminação na cidade. “Temos equipes atuando em diversos bairros da capital. Estamos trabalhando de forma incansável para que cada região da cidade esteja com seu potencial de iluminação funcionado a todo vapor”, disse ele.

As ruas Abílio Vitorino, Desembargador Valente de Lima, Paulina Maria de Mendonça e todo o entorno do Conjunto Vaticano, no bairro de Mangabeiras, também receberam novas luminárias com lâmpadas de vapor sódio com 70, 80 e 150 watts.

Também foram beneficiados os condomínios Orion e Vert Paradiso (Serraria), Angra (Ipioca),  Village Campestre I, Jacarecica, Cohab (Cruz das Almas), e Carajás (Serraria). Além deles, a Sima também realizou ações na Chã da Jaqueira, Rio Novo, Conjunto Henrique Elqueman (Cidade Universitária), Farol, Litoral Norte (abrangendo os bairros de Jacarecica e Ipioca), além da orla marítima.


Willy Silveira 
Assessoria de Comunicação / SIMA

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Call Center da Sima recebe sugestões da população

 Matéria SECOM/MACEIÓ

Crédito: Assessoria
A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) lançou, neste mês, o seu novo número do Call Center – 0800 031 9055 –, que tem o objetivo de facilitar o acesso dos usuários para a realização de solicitações de serviços. Nos últimos meses a Sima vem realizando ações em diversos bairros com o objetivo de melhorar a iluminação da capital.

Além disso, o superintendente da Sima, Luciano de Carvalho, assinou várias ordens de serviço, onde serão contemplados vários pontos no parque de iluminação do município. De início será realizada a obra para a implantação de postes e luminárias na Praça Gangazumba e melhoria no trecho entre o Hotel Ritz e o Restaurante Beer House, na orla de Cruz das Almas. No Viaduto João Lyra (Mangabeiras), Mirante Ambrosio Lyra (Farol) e na passagem de nível da Fernandes Lima serão todos revitalizados.

O superintendente afirmou que a realização desses trabalhos da superintendência conta com a colaboração da população. "É crucial termos a ajuda da sociedade, pois ela é o objetivo de todo nosso trabalho, que é levar segurança e bem-estar para toda a cidade de Maceió", disse. Junto aos eletrotécnicos, a Sima vai identificar vários pontos que precisam de melhorias e executar os serviços necessários.

Através do número, a população de Maceió pode informar à superintendência quais melhorias do sistema de iluminação precisam ser feitas em seu bairro, e também pode colaborar com o registro de denúncias das ações de vândalos que roubam e danificam os equipamentos do parque de iluminação pública da capital. O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia.
 
 
Willy Silveira
Assessoria de Comunicação / SIMA

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SIMA executa serviços de manutenção em diversos bairros para melhorar iluminação

Matéria Willy Silveira


A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (SIMA) executou, durante o mês de outubro, manutenção em diversos bairros, com o objetivo de melhorar a iluminação de capital.

Nos bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Serraria, Cruz das Almas, Ponta Verde e Farol, foram substituídas lâmpadas de 70, 80, 150 watts de potência, Vapor de Sódio e luminárias completas, com seus respectivos relés e reatores. Já no Litoral Norte, foram substituídas cerca de 300 luminárias completas, no trecho entre Jacarecica e Ipioca.

Além disso, o superintendente da SIMA, Luciano de Carvalho assinou várias Ordens de Serviço, onde serão contemplados vários pontos no parque de iluminação do município. De inicio será realizada a obra para a implantação de postes e luminárias na Praça Gangazumba e melhoria no trecho entre o Hotel Ritz e o Restaurante Bear House, na orla de Cruz das Almas. No Viaduto João Lyra (Mangabeiras), Mirante Ambrosio Lyra (Farol) e na passagem de nível da Fernandes Lima serão todos revitalizados.

Segundo o superintendente do órgão, essa é mais uma etapa de um projeto que consiste em dar melhoria em todo o parque de iluminação de Maceió. “Estamos dando entrada em várias obras que vão mudar, para melhor, a iluminação da nossa cidade e com isso trazer mais segurança e conforto para todos os maceioenses”, disse Luciano.



Willy Silveira
Assessoria de Comunicação / SIMA

SIMA comemora o dia do Funcionário Público


 Matéria de Willy Silveira
 
Funcionários da Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) comemoraram, na última sexta-feira (26), com um almoço, o Dia do Funcionário Público. Abrindo as festividades, o novo superintendente da Sima, Luciano de Carvalho, falou sobre a importância da comemoração. “Sabemos da importância desta data e valorizamos cada um dos nossos funcionários e o que cada um aqui representa”, disse ele. “Estou iniciando mais uma etapa de trabalhos, juntamente com todos vocês, para que alcancemos nossos objetivos”, acrescentou. A organizadora do evento, Claudia Jarline, diz-se sempre feliz em realizar este tipo de evento, já que sempre consegue reunir todos os funcionários. “É sempre importante juntar a todos, já que no dia a dia todos nós temos que realizar nossas atividades e não temos tempo para confraternizar”, afirmou.



Willy Silveira
Assessoria de Comunicação / SIMA