quinta-feira, 28 de junho de 2012

SIMA vai recuperar iluminação pública de vários bairros

Crédito: Willy Silveira
Matéria de Willy Silveira

A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) realizará, no início do mês de julho, a troca, revisão e recuperação dos quadros de comando da iluminação pública, implantação de luminárias em diversos bairros da capital, além da reposição de cabos furtados.
De início, o projeto já repôs cerca de 350 metros de cabos na praça em frente à Secretaria Estadual de Saúde, na Avenida Duque de Caxias, em Jaraguá. Também será recuperado um trecho da Avenida Cícero Toledo, desde o Porto de Maceió até o começo da Pajuçara, com a reposição de 3 mil metros de cabos furtados. A Sima vai instalar também um novo quadro de comando na orla marítima.
O superintendente da Sima, Paulo Gondin, assinou as ordens de serviço que vão beneficiar diversos bairros, com a instalação de aproximadamente 3 mil luminárias completas.
Segundo Gondin, esse projeto também vai melhorar a iluminação dos corredores de ônibus de Maceió, onde ocorrerá a troca de padrão de luminárias tipo I1 para I3. “Esse é um trabalho que, com certeza, vai trazer muito mais segurança e comodidade para os motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, disse ele.
Revitalização - A Sima vai revitalizar toda a iluminação da Praça Osman Loureiro, no Tabuleiro do Martins, onde haverá instalação e troca de luminárias completas, relés, reatores e lâmpadas de 150 e 250 watts de potência, de vapor metálico.
 
 
Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação/SIMA

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sima melhora Iluminação pública do Tabuleiro


Crédito:Djerson
A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) realizou, no último final de semana, uma série de ações que beneficiaram o Tabuleiro do Martins. Equipes técnicas do órgão atuaram em diversas ruas do bairro, onde efetuaram a substituição de equipamentos antigos por outros mais novos e modernos.

Os serviços foram iniciados no sábado e tiveram como foco a substituição de diversas lâmpadas e luminárias com 70 watts de potência. A troca dos equipamentos se deu após um intenso trabalho de fiscalização da Sima no bairro, que detectou quais as ruas que necessitavam de ações de manutenção.

Segundo o superintendente da Sima, Paulo Gondin, ações desse porte estão sendo realizadas por toda a cidade. “Temos equipes fiscalizando as condições do sistema de iluminação na capital. É um trabalho constante para manter o nível de iluminação pública sempre em alto nível e, para isto, não iremos medir esforços”, disse ele.

Na ação no Tabuleiro do Martins, os técnicos da Sima realizaram a reposição de lâmpadas e luminárias nas ruas José Correia Torres, Romeu Avelar e José Sales Pitombeiras. O trabalho de fiscalização no bairro continua para definir quais ações serão realizadas nos próximos dias.

Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação / SIMA