segunda-feira, 26 de março de 2012

Manutenção

Matéria de Willy Silveira 

Créditos: Assessoria

A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) realizou, durante toda esta semana, um trabalho de manutenção corretiva que consiste em aumentar o potencial de iluminação em vários bairros da cidade. Foram executadas várias ordens de serviço nos bairros do Prado, Ponta Grossa, Benedito Bentes, Serraria, Barro Duro e Farol, com a instalação de lâmpadas de 70, 80 e 250 watts de potência - vapor de sódio e vapor metálico - relés e luminárias completas.

O Loteamento Jardim Petrópolis II contou com a instalação de sete luminárias completas, com seus respectivos relés e lâmpadas de 250 watts de potência. Já no Campo do Brasil (Aeroclube), foram trocados o comando e a ligação de cabo na caixa de passagem.

Na área de lazer do Conjunto Osman Loureiro, foram repostos 25 metros de cabo de 4x6mm e 35 metros de cabo 3x6mm, além de uma caixa M1 (que serve para colocar e proteger os disjuntores). Nas ruas Hamilton de Barros Soltinho e Júlio Marques Luz (Jatiúca) foram instaladas três luminárias completas.

Na Praça Vital da Farmácia, no conjunto Eustáquio Gomes de Melo, foram instalados três postes de nove metros, com oito luminárias e lâmpadas 150 watts de potência vapor de sódio, reatores e cerca de 200 metros de cabo 4mm.

O superintendente da Sima, Paulo Gondin, reforça o trabalho em conjunto com a população. “As solicitações feitas pelos usuários, através do nosso Call Center, têm representado cerca de 80% dos trabalhos efetuados”, disse ele.

O Call Center do órgão atende pelos telefones 3315-4766 e 3315-4765 e funciona das 8 às 19 horas. Além disso, o setor de Fiscalização aumentou o número de quatro para seis equipes trabalhando durante o turno da noite.


Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação / SIMA

quarta-feira, 14 de março de 2012

Iluminação

Matéria de Willy Silveira

Crédito: Willy Geidson
A Superintendência Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Sima) conclui esta semana a posteação e a instalação da rede elétrica da nova Avenida Jornalista Márcio Canuto, que deverá ser inaugurada nesta sexta-feira (16).

Foram instalados 57 postes de aço galvanizado e curvos – sendo dois nas ilhas, com três pétalas cada um –, 116 lâmpadas vapor de sódio e vapor metálico, 116 luminárias eficientes (com alto fluxo luminoso e economia) e caixas de concreto antifurto 40x40 cm.

O superintendente Sima, Paulo Gondin, afirmou que o projeto realizado já está sendo testado e que mudará para melhor a vida dos maceioenses. “Foi implantada uma iluminação especial, que deixará esse novo trecho muito bem iluminado e que trabalhará em conjunto para a fluência do trânsito, levando segurança aos motoristas e pedestres que trafegarem pelo local”, disse Gondim.

Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação / SIMA