quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sima executa ações de manutenção na rede de iluminação pública

Matéria SECOM / Maceió


Crédito: Assessoria
 A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) dá continuidade, durante toda essa semana, ao trabalho de manutenção corretiva em vários pontos da cidade. O objetivo da Prefeitura com esta ação é atender a todas as solicitações feitas pela população através do call center do órgão.

Nos bairros do Farol, Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, Tabuleiro, Fernão Velho, Jacintinho, Rio Novo, Santa Amélia, Bom Parto, Vergel e Trapiche foram instaladas lâmpadas de 70 e 80 watts de potência de vapor sódio e vapor metálico.

Já nos bairros do Feitosa, Jaraguá e Centro, equipes da Sima efetuaram a instalação de luminárias completas, relés, reatores e lâmpadas com 250 watts de potência de vapor sódio.

O superintendente da Sima, Paulo Valter Gondim, afirma que o órgão está trabalhando com muito empenho para deixar a cidade de Maceió bem mais iluminada. “Nossas equipes estão alertas e fiscalizam a cidade para detectar áreas que necessitam de ações de manutenção. Além disso, as informações obtidas por intermédio do nosso call center são fundamentais para deixar os bairros com seu potencial de iluminação funcionando plenamente”, disse ele.

Para informar sobre qualquer problema na rede de iluminação, o maceioense pode entrar em contato com a Sima, através dos telefones 3315-4150/3315-4765/3315-4766, no horário das 8h às 20h.


Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação / SIMA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sima recupera iluminação da Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá

Matéria SECOM/Maceió
Crédito: Assessoria
A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) realizou novas ações no histórico bairro de Jaraguá, tendo em vista as constantes práticas de furtos de material, que comprometiam todo o sistema de iluminação do bairro. No local estão instaladas, e em pleno funcionamento, várias empresas e repartições como agências bancárias, posto dos correios, comércio, órgãos públicos, entre outros.

As equipes do órgão trabalharam na Rua Sá e Albuquerque e nas transversais circunvizinhas, realizando a reposição de 770 metros de cabos, 120 metros de fios que alimentam postes franceses, bem como, na instalação de lâmpadas de 70 e 80 watts de vapor sólido e metálico.
Segundo o superintendente da Sima, Paulo Gondim, o órgão trabalhou para restabelecer, o mais rápido possível, o potencial de iluminação no bairro.

“Infelizmente, a ação dos vândalos tem trazido muitos prejuízos. Sofre a população, que fica com seu bairro sem a iluminação devida, e o município, que tem prejuízos devido aos gastos constantes com a reposição dos equipamentos furtados. Mas, estamos atentos para efetuar a reposição dos equipamentos por toda a cidade”, disse ele.

Já na Avenida Cícero Toledo, também em Jaraguá, técnicos da Sima efetuaram a instalação de caixas de concreto de 40x40 mm2. O objetivo desta ação é proteger a fiação subterrânea, que sofre muitos ataques devido a ação de vândalos.
Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação/SIMA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sima melhora potencial de iluminação no bairro de Jaraguá



 Matéria: Willy Silveira

Crédito: Gertnom Alves
A Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) iniciou, na última sexta-feira (27), uma obra que consiste em melhorar e aumentar o potencial de iluminação na Praça Dois Leões e na Rua Sá e Albuquerque, localizadas no bairro do Jaraguá.
Equipes do órgão estão repondo 770 metros de cabos furtados, cerca de 120 metros dos fios alimentadores dos postes franceses e instalando lâmpadas de 70 e 80 watts de potência de vapor de sódio e vapor metálico. Já no canteiro Cícero Toledo estão sendo instaladas caixas antifurto 40x40 mm² e feita reposição de cabos furtados.
O superintendente da Sima, Paulo Gondim, afirma que muitas obras serão feitas para a melhoria da iluminação de Maceió. “Temos equipes fiscalizando todas as regiões da cidade para detectar quais ações são necessárias. Assim podemos detectar quando o potencial de iluminação cai em algum bairro e tomamos as devidas providências para solucionar os problemas, sejam eles quais forem”, disse ele.
A Sima continua seu trabalho de manutenção corretiva em vários pontos de Maceió. As localidades da Chã da Jaqueira, Bebedouro, Clima Bom II, Farol e Pajuçara foram instaladas lâmpadas 70, 80 e 250 watts de potência de vapor de sódio e vapor metálico,luminárias completas, relés e reatores.
No Conjunto Residencial Recanto dos Sonhos (Benedito Bentes) houve manutenção em todas as luminárias, além da reposição de 380 metros de cabos furtados.


Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação/SIMA