sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Iluminação pública tem novos prejuízos com ação de vândalos


 Matéria de Willy Silveira

A Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima) já contabiliza novos prejuízos por conta de furtos de cabos elétricos do circuito de iluminação pública da capital. Esta semana, o bairro de Jaraguá foi alvo de mais uma ação de vândalos que roubam equipamentos, danificam o patrimônio público e comprometem o funcionamento da iluminação em várias regiões da cidade.

Nessa nova ação criminosa, foram levados equipamentos das praças Marcílio Dias, da Liberdade e Dois Leões e também da Rua Sá e Albuquerque e da ciclovia. Desde que o furto de cabos foi identificado por técnicos da Sima, foi iniciada a instalação de caixas de concreto 40x40 pelo órgão responsável pela iluminação pública, que fez, também, o rebaixamento de caixas e a implantação de dois postes franceses no bairro.
Crédito: Willy Geidson


Segundo o superintendente da Sima, Ranilson Campos Filho, os boletins de ocorrência foram feitos para cada crime cometido contra o sistema de iluminação pública da capital. “Esperamos que esses vândalos sejam devidamente identificados e detidos. Quando eles percebem que não vão conseguir levar os cabos, devido às caixas de proteção, acabam tentando danificar o equipamento a marteladas. Já estamos trabalhando para repor os equipamentos furtados, para que a população não fique prejudicada”, disse ele.

Crédito: Willy Geidson

Além de Jaraguá, também estão sofrendo com a ação dos criminosos os bairros de Ponta Verde, Mangabeiras, Pontal da Barra, Tabuleiro do Martins, entre outros.


Entre os principais alvos dos vândalos estão os cabos elétricos e de cobre, lâmpadas e refletores. Em algumas regiões da cidade, como no Pontal da Barra, os criminosos tiveram a ousadia de tentar roubar os postes, tentando serrá-los.






Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Imprensa / SIMA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Iluminação Pública na praia de Ponta Verde

Av. Alvaro Otacilio, Ponta Verde - Maceió/AL








Sima repõe equipamentos furtados em Mangabeiras e Cruz das Almas

Matéria de Willy Silveira
 
Crédito: Gertnom Alves
Durante toda esta semana, a Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima) trabalhou para restabelecer o potencial de iluminação nos bairros de Cruz das Almas e Mangabeiras. É mais uma ação do órgão voltada para repor equipamentos furtados, principalmente fios e cabos, evitando que a população fique com sua rua sem a iluminação adequada.

A ação dos vândalos contra o sistema de iluminação pública continua trazendo muitos prejuízos à Sima. Furtos como esses que aconteceram em Cruz das Almas e Mangabeiras têm sido constantes em toda a cidade, fazendo com que vários pontos de luz fiquem comprometidos.

Segundo o superintendente do órgão, Ranilson Pedro Campos Filho, todo esse vandalismo vem ocasionando muitos prejuízos à população. “O furto constante de fios e cabos elétricos nos impede de expandir a iluminação na capital, pois, ao invés de aumentar o potencial, nos limitamos a fazer reposição do material furtado ou danificado”, disse ele.

Técnicos da Sima trabalharam para efetuar a reposição, em Cruz das Almas, de 120 metros de cabo 6,0 mm isolado 750 KV, sendo repostas mais 5 luminárias de 250 VS completas. Já em Mangabeiras, foi necessária a instalação de 50 metros de cabo 6,0 mm isolado 750 KV, com mais três luminárias completas.


Willy Silveira
Geraldo Vitório
Assessoria de Comunicação/SIMA

Cinema Brasil Digital

O Fim e os Meios
Um Filme de Murilo Salles

As filmagens em Alagoas acontecerão entre os meses de Novembro a Dezembro do corrente ano.

Crédito : Produção
Um fato que quero antecipar e passar em primeira mão para o nosso internauta, é o advento de uma produção cinematográfica, que estará sendo gravada em Maceió, pelo Cinema Brasil Digital, que segundo o assessor de Comunicação da Superintendência Municipal de Energia Iluminação Pública de Maceió, SIMA, Geraldo Vitório, para que haja as melhores condições de geração de imagens para a produção do filme, um longa metragem de Murilo Salles, “O FIM E OS MEIOS”, o que se faz necessário que a cidade esteja bem iluminada principalmente nos ambientes onde a equipe do cineasta estará atuando.
O thriller ”O FIM E OS MEIOS” É um filme cujo tema é a ambição e a falta de contorno ético na atuação pragmática do brasileiro. Dois núcleos explosivos que se misturam e que se realimentam. Que corre por dentro, na alma e na veia dos espectadores brasileiros. E que estão na ordem do dia. Ambição e a crise ética. Temas desenvolvidos no meio de uma grande disputa amorosa. Um filme impactante,sobre a paixão,numa “tocada”  de filme de ação. Precisamos dizer mais? 
A SIMA, por determinação do seu Diretor Superintendente Ranilson Pedro Campos Filho, envidará todos os esforços no sentido de dotar a melhor qualidade e iluminação para a produção da película, assim como para o restabelecimento da iluminação nas áreas vitais para a segurança do turista, o que já teve início nas áreas, litorâneas e de Maceió antigo, no velho bairro do Jaraguá, onde os técnicos já estão a postos.
Precisamos passar uma maior segurança e tranqüilidade para nativos e para o turista, no qual exigem uma perfeita iluminação, e a SIMA, garante que isso não faltará.

Willy Silveira
Assessoria de Comunicação / SIMA